OPORTUNIDADE: CAPAL ABRE 244 VAGAS TEMPORÁRIAS

 

 

Oportunidade: 

Cooperativa Capal abre 244 vagas temporárias para safristas em 5 municípios


Classificação de cereais é um dos setores com vagas disponíveis / Crédito: Ana Claudia Pereira

Contratações encerram no dia 15 de setembro; candidatos podem ser de todos os gêneros, ter idade superior a 18 anos e sem necessidade de experiência na área


Por conta do recebimento da safra de inverno, que começou nas últimas semanas e segue pelo menos nos próximos dois meses, a Capal Cooperativa Agroindustrial está contratando colaboradores temporários para atuar em diferentes áreas. Estão disponíveis 244 vagas de safristas para contratação imediata na matriz de Arapoti e em Wenceslau Braz, ambas localizadas no Paraná, além das Unidades em três municípios do estado de São Paulo: Itararé, Taquarivaí e Taquarituba. 


As funções são para balanceiro, assistente na classificação de cereais, operador de empilhadeira e auxiliar de produção. A oportunidade é direcionada para todos os interessados, independente de gênero, que tenham idade superior a 18 anos e Ensino Fundamental completo. Não é um requisito ter experiência na área. Os currículos podem ser entregues até o dia 15 de setembro presencialmente nas filiais dos municípios mencionados ou na Agência de Atendimento ao Trabalhador.


A contratação inicial é para aproximadamente 90 dias, com carteira assinada e benefícios, mas pode ser estendida de acordo com o desempenho e dedicação do profissional. A coordenadora de Gestão de Pessoas da cooperativa, Eliane Andreani, destaca que há a possibilidade de efetivação de safristas, e já houve situações em que temporários foram contratados para assumir cargos administrativos da cooperativa. 


“Quando o perfil da pessoa se encaixa com a vaga em áreas correlatas, mesmo que não tenha trabalhado antes na função, pode haver esse deslocamento. Os safristas que  demonstram interesse e competência, nós mantemos seus nomes na nossa base de dados para que o seu comprometimento possa ser aproveitado em outras oportunidades”, declara. 


Treinamentos 


Após os exames médicos e realizada a contratação, os safristas temporários participam de treinamentos de segurança que totalizam carga horária de 36 horas, o que inclui integração para conhecer as normas internas da cooperativa, NR-33 para trabalhos em espaços confinados, NR-35 para trabalhos em altura, NR-12 para operação de máquinas/equipamentos e treinamento para trabalho em áreas classificadas.


“Todos os treinamentos são dados para que o colaborador esteja preparado para ter uma atitude de segurança na hora de executar os serviços. A Capal fornece todos os EPIs necessários e prioriza a proteção e integridade dos trabalhadores”, finaliza Eliane.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial
Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3,7 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano.

Fonte: 

Elton Telles

 

elton@pg1com.com
(+55 44) 9 9988-0600
www.pg1com.com




© Copyright 2008 - PORTAL ARAPOTI
(43) 9 8806-0669 | contato.portalarapoti@gmail.com

Desenvolvido por PORTAL ARAPOTI | Design FARLEY